top of page

1º Dia de BioBeauty 2022


O primeiro dia do BioBeauty foi uma demonstração da realidade dos desafios e da potencias das oportunidades de compreender a singularidade do universo bio para transformar teoria em diferencial competitivo.


Tivemos profissionais que nos permitiram uma visão plural de competitividade aplicável ao dia a dia do mercado. Vanessa Vitoriano da Ecocert Group falou sobre Sustentabilidade e competitividade na visão da Ecocert, Hoda Nahas da Lucas Meyer Cosmetics abordou o Upcycling: Consciência Ecológica na revalorização de resíduos. Já Alessandra Scorse da AQIA Química Inovativa apresentou a Green Silica; Inovação com foco em Sustentabilidade, Sidney José Pereira da AB Plast Manufaturados Plásticos apontando os Desafios para criação e fornecimento de embalagens bio-sustentáveis. Também tivemos Mônica Galli da Solabiá Biotecnológica pautando Biotecnologia e Sustentabilidade: Pilares essenciais no desenvolvimento de ativos cosméticos de alta eficiência e por fim Raquel Ferreira e Leandro Malatesta da Galena Ind. abordando Os efeitos da tensegridade na cosmética interferindo na arquitetura capilar e facial.


Contamos também com dois paneis, um sobre os Desafios para Competitividade Sustentável com Mara Augusto da Associação Brasileira de Cosmetologia, Giulio Peron da Feito Brasil e Luiz Marinello da Marinello Advogados) e para fechar com chave de outro o painel Bioempreendedorismo e Inovação com Tatiane Simão da Somos todos Amazonas, Olinda Marinho da Marinho Comércio Exterior e Georgiane Tita do Sebrae PA


Foi um dia incrível que nos permitiu abrir novos horizontes para a o mundo Bio. Aproveitem o 2º dia de evento.


Veja mais informações em:


Texto de Raoni Cusma | OROLAB



ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia


bottom of page