top of page

6ª edição do InnoPharma Conference Acontecerá em Campinas

Principal encontro regional da indústria farmacêutica acontece em agosto e trará novo formato no congresso



O setor farmacêutico continua uma potência, o Brasil já tem mais 118 mil CNPJS de varejistas no setor farmacêutico e quase 5 mil distribuidores de medicamentos, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias. Além da representatividade no PIB nacional que movimentou R$ 66 bilhões entre agosto de 2020 e julho de 2021. Seguindo essa crescente, até final do ano, o país ocupará a quinta posição dos maiores mercados da indústria farmacêutica mundial, ainda considerando dados da entidade.


E sem dúvida o Estado com maior representatividade nesse mercado é São Paulo. Por isso, esse ano o InnoPharma Conference acontecerá em Campinas, no Royal Palm Hall. O tradicional evento, reconhecido por seu formato itinerante, acompanha as necessidades do mercado e leva conhecimento para os principais polos farmacêuticos do país.


Um evento direcionado e focado em conteúdo e networking, o InnoPharma se posiciona em nicho de mercado onde o público qualificado é o grande foco. A participação é permitida somente para profissionais das indústrias (bio)farmacêutica, cosmética, veterinária, nutracêutica, alimentos, suplemento alimentar e medical device.


Inovação é uma preocupação constante dos organizadores, que a cada ano buscam trazer novidades para mantê-lo atrativo. Em 2023 o congresso foi revigorado, além das tradicionais palestras dos temais mais atuais do mercado, terá também dois painéis de debates e a apresentação de um Case.


Temas como: As principais exigências da Anvisa para cosméticos, A importância da tecnologia do ESG ligada ao meio ambiente, Projeto de captação da água de chuva e purificação para uso na fabricação de insulina, Eficiência e conectividade na gestão da água, Auditoria energética em sistemas de vapor e bombeamento, Alterações ocorridas no Annex 1 European Commission, Implementação de CCS (Controle estratégico de contaminação), O sistema de classificação biofarmacêutica e sua relação com os ensaios de dissolução e desintegração, Método indicativo de estabilidade e o estudo de degradação forçada (RDC 53/2015), Visão regulatória do Brasil sobre máquinas e equipamentos no ponto de vista das associações Abimaq e Sindusfarma, entre outros serão abordados durante o dia.


O congresso terá ainda a presença de executivos da indústria farmacêutica e cosmética, além de profissionais das associações que as representam, dentre eles estão: Sindusfarma, Abimaq e ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia).


Com sua área de exposição ampliada para edição de Campinas, o evento já conta com a presença das empresas: Agilent, BD, Bürkert, Catalent, Chemetric, Dertec Engenharia, FCE Pharma, Fiedler- Grundfos, Kasvi, LabWare, LGC, Rayflex, Sefar, T&B Parma Consulting, West Pharma e ZDL.


O congresso é gratuito e somente para profissionais que trabalhem na indústria.


Serviço:

InnoPharma Conference

Data: 24 de agosto 2023

Horário: das 8h às 17h30

No Royal Palm Hall em Campinas-SP

Endereço: R. Ministro Luís Fernandes de Abreu, 311 - Jardim Nova Califórnia, Campinas - SP

bottom of page