top of page

Antilhas Apresentou Três Novos Produtos sustentáveis na FCE Comestique 2021

A Antilhas participou, na última semana, da FCE Comestique, evento que reúne grandes marcas do segmento de cosméticos. Neste ano, a empresa, reconhecida no mercado por suas inovações em embalagens, apresentou na feira três produtos focados em sustentabilidade: Caixas Rígidas Trapezi, Stand Up Pouch 100% PE e Metalização Filmless.





As Caixas Rígidas Trapezi são feitas com 70% de aparas pós-consumo e são reutilizáveis. Além do apelo sustentável, combinam inovação e design para aumentar em até três vezes a capacidade de armazenamento de estoques.


Já as embalagens Stand Up Pouch (SUP) são monocamadas (fabricadas com um único material e sem processo de laminação), o que também confere ao produto uma condição mais sustentável e que facilita o processo de reciclagem.


Por fim, o processo Metalização Filmless reproduz o efeito metalizado nas embalagens sem a necessidade de laminação. Essa tecnologia possibilita a eliminação do filme plástico e adesivo nos processos de impressão.



“A FCE é a principal feira para o setor de cosméticos, e estamos muito felizes que ela possa ser feita presencialmente de novo. Para este ano, levamos ao evento o conceito que temos trabalhado recentemente na Antilhas: a sustentabilidade. Isso não envolve somente as questões ambientais, mas traz também uma estratégia de aproveitamento de recursos, espaços e inovação para a nossa produção e dos nossos clientes.”, diz João Elcio Luongo Junior, gerente.


O evento voltou a ser presencial depois de dois anos e aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro no São Paulo Expo.


Sobre a Antilhas

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há mais de 30 anos. Com produtos que focam em inovações com soluções para viabilizar ganhos econômicos aos clientes, a empresa possui mais de 370 prêmios nacionais e internacionais em embalagens, como o WPO (World Packaging Organization). Com unidades de negócios independentes e focadas em Varejo, Cartucharia e Flexíveis, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba o ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e ISO 45001/2018, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional. A Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 na unidade Flexíveis, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens.




ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

Comments


bottom of page