top of page

Antilhas confirma participação na FCE Cosmetique 2023

A principal feira da indústria de cosméticos da América Latina, ocorrerá nos dias 13 a 15

de junho e é considerada por toda a indústria como a maior plataforma de desenvolvimento

de novos produtos.



São Paulo, 07 de junho de 2023 – A Antilhas confirmou presença mais uma vez naFCE Comestique. Neste ano, a empresa apresentará o lançamento do seu novo centro logístico, que possibilita os serviços de manuseio em co-packer e formação de kits, e trará os destaques das tecnologias e inovações nas embalagens, reforçando seu DNA sustentável.

O novo CD representará um salto na eficiência logística do Grupo Antilhas: localizado na cidade de Cajamar- SP, em um condomínio totalmente novo e tecnológico, numa área total de mais de 138 mil m². “Sairemos de um prédio de 16 mil m² para uma área de 23 mil m², aumentando nossa capacidade de armazenagem em mais de 60%, com disponibilidade de 22.000 posições porta paletes.” disse Alyson Della Giustina, gerente comercial da unidade logística.




A sustentabilidade também estará destacada nas tecnologias e inovações apresentadas pela empresa, como por exemplo: o verniz holográfico - que aplica o efeito holográfico sem a utilização de filme plástico, o Stand Up Pouch que favorece o processo de reciclagem e economia circular, pois tem uma estrutura monomaterial 100% Polietileno (PE), o Stand UpPouch PCR com matérias-primas provenientes da reciclagem pós-consumo (PCR), as caixas híbridas – que reduzem o espaço de armazenamento e transporte sem perder a robustez de uma caixa rígida, entre outros.

“Com o objetivo de divulgar o nosso propósito de ‘impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicáveis às embalagens’, tudo o que apresentaremos na feira, conferem ao produto uma condição mais sustentável e que facilita o processo de reciclagem, além de reduzir o consumo de matérias-primas e emissão de CO2.” disse Rodrigo Massini, gerente da unidade flexíveis.




“Os conceitos que levamos para a FCE neste ano têm uma coisa em comum: melhorar os processos dos clientes – tanto nas questões logísticas, quanto nas metas de sustentabilidade e qualidade. É muito importante para nós esse encontro presencial com players que compartilham nossa preocupação com qualidade, tecnologia e sustentabilidade.”, disse João Elcio Luongo Junior, gerente da unidade cartucharia.

Sobre a Antilhas: Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há 34 anos. Com o propósito de impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicadas às embalagens, a empresa possui aproximadamente 400 prêmios nacionais e internacionais em embalagens e serviços logísticos. Organizada em quatro unidades de negócios com foco em Varejo, Cartucharia, Flexíveis e Logística, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba a ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e ISO 45001/2018, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional. A Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 na unidade Flexíveis, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens. Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br.

Comunicação e Marketing Antilhas Grupo marketing@antilhas.com.br



ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

bottom of page