top of page

B2P: Logística Reversa - MS: prazo de comprovação da meta finaliza nesta semana!


B2P: Logística Reversa

Mato Grosso do Sul

Prazo de comprovação da meta finaliza nesta semana


Olá Associado ABC!

O prazo para comprovar a meta de logística reversa no estado do Mato Grosso do Sul finaliza no dia 20 de outubro de 2023.


Como se regularizar?


Para se regularizar por meio do programa de logística reversa do Instituto Rever, basta acessar a plataforma de compensação do Rever e cadastrar sua empresa: https://plataforma.rever.org.br/


Após ser aprovada pela ABC, sua empresa poderá iniciar o processo de inserção no sistema, das massas de material de embalagem comercializadas no Mato Grosso do Sul. O próprio sistema realiza o cálculo com base na meta estabelecida pelo estado.


Caso a sua empresa já esteja cadastrada na plataforma e aprovada pela ABC, basta seguir diretamente para a etapa de inserção no sistema, das massas de material de embalagem.



IMPORTANTE!

As empresas que porventura entenderem que não se enquadram na Logística Reversa de embalagens em geral no Mato Grosso do Sul, deverão enviar suas justificativas, até 13 de outubro de 2023, conforme formulário específico, disponível em http://justificalr.imasul.ms.gov.br/ .


As empresas que tiverem sua justificativa indeferida, deverão comprovar a restituição equivalente da quantidade de embalagens inseridas no mercado sul-mato-grossense por meio do Sisrev/MS ou estarão sujeitas as penalidades descritas no art. 16, do Decreto n. 16.089/2023.


Acesse a Portaria Nº 1.314/2023 na íntegra.

Portaria IMASUL 1314-2023_MS
.pdf
Download PDF • 2.24MB

Qualquer dúvida entre em contato com:

Amanda Corrêa: amanda@rever.org.br

Tatiane Pereira: operacional@rever.org.br


Atenciosamente,


Departamento de Assuntos Regulatórios

ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

+55 (11) 5044 5466

+55 (11) 97331 0462




bottom of page