Dispositivo desenvolvido especialmente para a empresa de cosméticos usa produtos de O Boticário para tratamento capilar sob medida
A BASF e o Grupo Boticário lançam uma parceria exclusiva que une expertise em ativos, tratamento capilar especializado e tecnologia digital, garantindo uma experiência completa e exclusiva. A partir da tecnologia Emuage, equipamento desenvolvido pela BASF em conjunto com a francesa B2B Cosmetics e que realiza a mistura de produtos sob medida, as companhias inauguram a Experiência Match Science.
Criada para ser utilizada em salões de beleza, a nova experiência oferece uma jornada de tratamento capilar exclusiva. A partir do uso de uma câmera de aumento, o profissional fará o diagnóstico para investigar as necessidades específicas do cabelo e, então, indicar o tratamento adequado. No equipamento, o profissional tem a oportunidade de selecionar os produtos cosméticos que se adequam à necessidade de cada consumidor e preparar um tratamento específico, a partir da mistura no salão para utilizar na sequência.
“É uma tecnologia que promete encantar, porque é humanizada e disponibiliza o tratamento adequado para necessidades individuais”, afirma Fábio Cahen, diretor de Personal Care da BASF para a América do Sul. “Além disso, participamos também com nossos ingredientes ativos, desenvolvidos a partir de intensa pesquisa dos times da BASF. Com esse piloto, consolidamos nossa parceria com o Grupo Boticário, alinhados com os pilares em comum de inovação e digitalização”.
“O cuidado individualizado está entre as tendências do setor de cosméticos e exige conhecimento interdisciplinar para atender a essa demanda. Por isso, a parceria com a BASF vem para somar à qualidade dos nossos produtos, com ainda mais inovação e tecnologia aplicada à experiência dos nossos consumidores. A proposta é uma experiência de beleza única, com um tratamento direcionado, individualizado e eficaz”, reforça Gustavo Dieamant, diretor de P&D do Grupo Boticário.
Essa experiência associada aos benefícios das máscaras Match, permite ao profissional obter até 72 diferentes combinações que atendem 100% das necessidades das consumidoras brasileiras em salões de beleza. Entre os principais benefícios a serem combinados estão: reparação, força, hidratação, proteção da cor, nutrição, cauterização pós-química, brilho, antioleosidade, definição de cachos e matização. A tecnologia Emuage permite a mistura de cosméticos disponibilizados em cápsulas, proporcionando flexibilidade e diferenciação para o profissional e seus clientes.
A iniciativa voltada ao cuidado capilar de alta performance terá uma fase piloto, no Salão House Of Beauty, de Ricardo dos Anjos, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.
Sobre a divisão Care Chemicals da BASF
A divisão Care Chemicals da BASF oferece uma ampla gama de ingredientes para cuidados pessoais, cuidados do lar, limpeza industrial e institucional e aplicações técnicas. Somos o principal fornecedor mundial para a indústria de cosméticos, bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza, e apoiamos os nossos clientes com produtos, soluções e conceitos inovadores e sustentáveis. O portfólio de produtos de alto desempenho da divisão inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, ingredientes ativos cosméticos e filtros UV. Temos fábricas de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença em mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis online em Care Chemicals.
Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web, O.u.i e Dr. JONES, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São14 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 45 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em Grupo Boticário.
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
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