top of page

Compromisso com a Sustentabilidade e Inovação Marcam a Nova Identidade da Marca Antilhas

Antilhas revela rebranding em ano de expansão, consolidando unidades em três plataformas.


A Antilhas, umas das marcas líderes de embalagem na América Latina, lança sua nova identidade visual, marcando uma nova fase em seus quase 35 anos de história. Com o conceito "Mais moderna, mais inovadora, sem esquecer dos nossos valores", reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação. 




  

A empresa demonstra a evolução da sua marca através da ampliação do seu centro de distribuição em Cajamar/SP e expansão do seu parque gráfico para novas cidades: Camaçari/BA e Salto/SP, solidificando a posição da Antilhas como uma empresa de abrangência nacional.  

 

Por quase uma década a empresa se organizou em torno de quatro unidades de negócios que agora se agrupam em torno de três plataformas de negócios: Antilhas Embalagens VarejoAntilhas Soluções Logísticas e as unidades Cartucharia e Flexíveis se uniram para formar a Antilhas Embalagens Indústria. Juntas elas fortalecem o propósito da empresa de “Impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicáveis às embalagens”. 

 

Bruno Baptista, Diretor Geral da Antilhas, destaca: “Somos uma empresa que continua crescendo sem perder nossos valores fundamentais. Buscamos transmitir nosso propósito de forma tangível em cada embalagem que fabricamos. A junção das operações de Cartucharia e Flexíveis busca capturar sinergias internas e principalmente aumentar a nossa relevância como fornecedor de soluções de embalagens para os segmentos de indústrias que atuamos".

 

O rebranding apresentado pela empresa, incorpora elementos que representam a essência da marca, como o círculo inspirado no movimento das bobinas e rodas dos caminhões, e o quadrado que simboliza papel, caixas e paletes. A folha, unifica esses elementos, destacando o compromisso da Antilhas com a responsabilidade ambiental.  

  

"Nossa nova identidade de marca expressa o nosso compromisso sustentável e a energia inovadora de toda a empresa, que abraça a mudança e promove a inovação mesmo em cenário de crescimento", afirmou Amanda Labate, Gerente de Marketing da Antilhas Embalagens & Soluções.   

  

A paleta de quatro cores - dois tons de azul, verde e roxo - simboliza o futuro, sustentabilidade, ética e criatividade. Juntas, formam um degradê que representa a união entre as diversas unidades, proporcionando uma visão de um futuro harmonioso.  

  

Ao reafirmar seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, a marca posiciona-se estrategicamente para enfrentar os desafios e oportunidades que delinearão os próximos capítulos de sua história de sucesso. 

 

Sobre a Antilhas

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas foi fundada em 1989. Organizada em três plataformas de negócios com foco em embalagens para o Varejo, Indústrias e Soluções Logísticas, a companhia oferece para o mercado expertise, confiabilidade e tecnologia de ponta. A empresa possui aproximadamente 400 prêmios nacionais e internacionais em embalagens e serviços logísticos. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba a ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e ISO 45001/2018, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional. A Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 na unidade Indústria, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens. Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br.



ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

bottom of page