O Grupo Solabia acredita no potencial brasileiro e continua a investir no país. A partir da segunda quinzena de março de 2020 a Laborclin, líder no mercado nacional de microbiologia com mais de 51 anos de atuação no Brasil e América Latina, passou a fazer parte da multinacional francesa que é dirigida pelo seu CEO Gerard Josset. O Grupo agora é formado por 8 unidades de produção, das quais 3 estão no Brasil, além de 4 centros de pesquisa e desenvolvimento com subsidiárias comerciais nos EUA e Alemanha. É especialista em Biotecnologia atuando nas áreas cosmética, farmacêutica, nutrição e de diagnóstico.
Com a aquisição de 100% da Laborclin, especializada na produção de meios de cultura prontos para uso, a Solabia vem otimizar a produção deste segmento dentro do grupo uma vez que a Biokar Diagnostics, localizada na França, já produz meios na forma de pó, a partir de diferentes peptonas fabricadas pelas plantas da Solabia na França (peptonas vegetais) e no Brasil (peptonas animais).
A Solabia tem como um de seus princípios básicos o incentivo à pesquisa sendo que este, a partir de agora, alcançará também à Laborclin: investimento em pesquisa e automação garantindo maior segurança, qualidade e agilidade ao processo de produção com a capacidade de expansão de negócios no Brasil e também América Latina.
Com a incorporação da Laborclin, consequentemente, o Grupo Solabia agrega um grande número de novos produtos ao seu já bastante diversificado e robusto portfólio. “O objetivo é fazer a Solabia mais forte, mais independente e altamente respeitada, mas se mantendo como uma empresa familiar. O crescimento orgânico é uma forma de alcançar isso, mas não é suficiente. Aumentar a presença por meio de aquisições pode ser indispensável”, diz Gerard Josset.
Fonte: Solabia Group
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Comments