top of page

Informe Regulatório nº 009/2026: MMA abre consulta pública para criação do Sistema Nacional de Logística Reversa

  • 21 de jan.
  • 1 min de leitura



Prezados associados,


O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) abriu consulta pública para receber contribuições à proposta que institui o Sistema Nacional de Logística Reversa (SISREV-BR), ferramenta destinada ao monitoramento, à rastreabilidade e ao reporte de resultados dos sistemas de logística reversa no país, no âmbito do Programa Nacional de Logística Reversa.


A iniciativa regulamenta dispositivos dos Decretos nº 10.936/2022 e nº 12.688/2025 e estabelece diretrizes para o funcionamento das plataformas eletrônicas integradas ao novo sistema.


A proposta está disponível na plataforma Brasil Participativo, e as sugestões e contribuições poderão ser enviadas até o dia 31 de janeiro, por meio do formulário eletrônico disponível aqui.


O SISREV-BR consolidará, em uma base nacional única, os dados de reporte dos diferentes programas de logística reversa e será integrado ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir), instituído pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.


Fonte:


Atenciosamente


Departamento de Assuntos Regulatórios ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia gabriella.aquino@casadacosmetologia.com.br

 
 
 

Comentários


bottom of page