top of page

Informe Regulatório Nº 030/2022: ANVISA divulga dados do monitoramento Pós-Mercado 2021



Olá Associado ABC!


Desde 04.04.2022, a Anvisa vem divulgando o 1º Boletim Informativo sobre Monitoramento Pós-Mercado de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária. A publicação traz informações sobre notificações de eventos adversos, queixas técnicas e desvios de qualidade de produtos, além de relatos de intoxicações, com base nos dados do Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (Vigipós).

No contexto geral, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021, foram realizadas 216.406 notificações no Brasil, sendo 91.883 relatos de intoxicações e 124.523 registros referentes às vigilâncias específicas realizadas pela Anvisa. Neste último material sobre o boletim, você confere dados resumidos sobre intoxicações, importações, cosmetovigilância e vigilância de saneantes.


Cosmetovigilância

Os produtos cosméticos, perfumes e de higiene pessoal geraram 32 notificações de eventos adversos, sendo que 31% dos registros foram relacionados à sabonetes. Os cidadãos (59%) e as empresas (34%) foram os principais notificadores.



Atenciosamente,


Departamento de Assuntos Regulatórios ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia tecnica@abc-cosmetologia.org.br



bottom of page