Conforme notícia publicada no site da ANVISA em 23.07.2021, a Microsoft - fabricante do navegador Internet Explorer - anunciou em maio deste ano que o programa será descontinuado e terá o suporte aos sistemas da ANVISA encerrado em junho de 2022.
A Anvisa possui diversos sistemas legados (sistemas antigos que permanecem em operação em uma organização) importantes que, por natureza de sua tecnologia de arquitetura, precisam ser utilizados no navegador Internet Explorer para assegurar o correto funcionamento de seus componentes e funcionalidades. Diante desse anúncio, a Agência já está em contato com a Microsoft para alinhar o melhor caminho e está realizando testes para garantir a continuidade dos serviços que necessitam desse navegador, como o Peticionamento Eletrônico, Notivisa e Sistemas de Cadastro.
Enquanto essa definição não é concluída, a Anvisa orienta que todos continuem a utilizar o Internet Explorer, como de costume. Em breve, serão dadas orientações definitivas sobre como deverá ser feita a navegação nos sistemas que requerem o seu uso.
O “Modo Internet Explorer” do navegador Microsoft Edge ainda não foi homologado como solução pela Agência, e dessa forma não deve ser utilizado nos sistemas da Anvisa, sob pena de incompatibilidade ou funcionamento indesejado de determinadas funcionalidades.
Caso haja qualquer dúvida em relação a este tema, entrar em contato com a ANVISA por meio de um dos canais de atendimento.
Comentarios