Informe Regulatório Nº 078/2021: Anvisa entrega novos serviços previstos no Plano Digital 2021-2022
- ABC
- 25 de out. de 2021
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A ANVISA finalizou no último trimestre (julho a setembro) a entrega à sociedade de mais serviços previstos no Plano Digital 2021-2022. De acordo com a Gerência-Geral da Tecnologia da Informação (GGTIN), os seguintes serviços foram concluídos:
- Substituição do sistema de ouvidoria da Agência pelo Fala.BR
- Implantação do login único do Gov.Br.
- Transformação digital do parcelamento de débitos existentes junto à Anvisa, com a inclusão deste serviço no Solicita (multa por infração sanitária ou à sanção em contrato administrativo).
O sistema Fala.BR permite a qualquer cidadão encaminhar – de forma ágil e com interface amigável – pedidos de informações públicas e de manifestações, tudo em um único ambiente eletrônico.
O login único do Gov.Br. incorpora à plataforma de serviços digitais do governo federal os sistemas de peticionamento eletrônico da Anvisa (Solicita), o de Acompanhamento de Mercado de Medicamentos (Sammed), o de Peticionamento da Toxicologia (Siptox) e o de Gerenciamento de Amostras do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Sisgap). A plataforma do login único do Gov.Br facilita a identificação e a autenticação do cidadão, pois oferece um ambiente digital único, que dá acesso a diversos serviços públicos federais.
A iniciativa de transformação digital desses serviços está alinhada à nova Lei do Governo Digital (Lei 14.129/2021) e reafirma o compromisso da Agência com a estratégia do governo federal, aprovada por meio do Decreto 10.332/2020. Os objetivos das medidas são aumentar a eficiência na administração pública e melhorar os serviços prestados à sociedade.
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