top of page

Lubrizol Life Science - Beauty Enfatiza a Beleza dos Olhos com Novo Ativo Botânico Sustentável


Resulook™ advanced botanical ingredient é o mais novo ingrediente ativo natural desenvolvido pela Lubrizol Life Science - Beauty (LLS Beauty). Através de alta tecnologia, um dos DNAs da empresa, a equipe da Lubrizol extraiu fitoativos em alta concentração de uma planta africana – a Myrothamnus flabellifolius - conhecida como “planta da ressurreição”.


Esta planta tem a notável capacidade de permanecer em estado de dormência em períodos de seca, revivendo com a estação das chuvas. Por isso, na tradição africana, é considerada um símbolo de esperança.​


O povo Zulu na África do Sul acredita que essa capacidade de revitalização pode ser transmitida para quem utiliza a planta e a usa para melhorar a saúde e o humor.


Extração com água subcrítica

Desde que o mundo é mundo, são os olhos que criam a primeira impressão. Atualmente, a indústria de beleza dá destaque aos olhos, principalmente devido ao uso obrigatório de máscara em razão da pandemia. Sobrancelhas e cílios saudáveis e mais densos complementam e realçam o olhar deixando-o mais belo, com ou sem maquiagem.


Inspirando-se nos usos tradicionais da botânica para criar o Resulook™ advanced botanical ingredient, a LLS Beauty projetou e desenvolveu este ingrediente ativo natural de origem sustentável que realça a beleza do olhar, melhorando a nutrição, tornando os cílios mais longos e as sobrancelhas mais cheias.


Os benefícios do ativo se devem ao uso da tecnologia de água subcrítica Phenobio™, tecnologia ecológica de extração botânica com base na França, uma alternativa ecologicamente correta aos solventes químicos convencionais oferecendo curto tempo de extração, sem degradação térmica e uma gama mais ampla de fitoativos em maiores concentrações.

Testes in vivo e in vitro

Testes in vitro revelaram que o Resulook™ melhora o enraizamento dos cílios e sobrancelhas, favorecendo seu crescimento.


IN VITRO

· Melhora a microvasculatura​

· Proliferação de células da papila dérmica no folículo capilar​

· Proliferação de queratinócitos​

· Melhor ancoragem do pelo


Testes clínicos efetuados em 31 voluntárias​ com idades entre 28 e 50 anos usando um sérum e uma máscara de cílios com 2% do ingrediente demonstraram um aumento de 164% no comprimento dos cílios, em comparação com o grupo placebo. Os cílios ganharam mais tonicidade e as sobrancelhas ficaram mais densas, além de mais tônicas.


IN VIVO

Traz seus olhos de volta à vida​

· Cílios mais longos​

· Levantamento de cílios​

· Sobrancelhas mais cheias​

· Minimiza a queda de pelo



Informação técnica

  • Naturalidade de acordo com ISO16128, conteúdo de origem 100% natural

  • Função: Cuidado com os cílios e sobrancelas / Lifting de Cílios

  • Nome INCI: Glycerin, Water (Aqua), Myrothamnus Flabellifolia Leaf/Stem Extract

  • Concentração de uso recomendada: 2%


Recursos/Benefícios

  • Efeito de lifting dos cílios para um olhar revigorado

  • Cílios mais longos e sobrancelhas mais cheias

  • Folículos nutridos para melhorar a ancoragem, densidade e crescimento dos pelos


Extração ética e sustentável - Causando um impacto positivo nas comunidades locais

A planta da ressurreição segue uma cadeia de produção ética no Zimbábue, sob a responsabilidade de uma empresa que trabalha com agricultores capacitados em práticas sustentáveis e gestão de qualidade. Esta empresa contribui para o desenvolvimento de comunidades em todo o Zimbábue, criando empregos e melhorando as condições de vida da população.


Esta empresa também trabalha em estreita colaboração com a Fundação Samara, organização sem fins lucrativos que presta assistência às comunidades rurais encarregadas das colheitas, iniciando projetos comunitários e trabalhando com centros de desenvolvimento da primeira infância que trabalham com poucos recursos para causar um impacto dentro das comunidades de colheita.​


Sobre a Lubrizol Corporation

A Lubrizol Corporation, uma empresa da Berkshire Hathaway, utiliza sua ciência incomparável para desbloquear imensas possibilidades em nível molecular, gerando resultados sustentáveis e mensuráveis. Fundada em 1928, a Lubrizol possui e opera mais de 100 fábricas, escritórios de vendas e laboratórios em todo o mundo, contando com aproximadamente 8.600 funcionários. No Brasil, a companhia possui duas fábricas, uma delas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e outra em Paulínia (SP). A Lubrizol também conta com escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), além de um laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento na capital paulista. Para mais informações, acesse www.Lubrizol.com.


Sobre a Lubrizol Life Science – Beauty e Personal Care

A divisão Beauty e Personal Care possui amplo portfólio de soluções, fornecendo ingredientes e aditivos que possibilitam estabilização e endereçam claims às formulações de cuidados pessoais e beleza. Suas tecnologias, ingredientes e componentes melhoram a qualidade, o desempenho e o valor dos produtos de seus clientes, reduzindo assim seu impacto ambiental.



ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

Comments


bottom of page