Ranking de Classificação dos Membros da IFSCC | Atualização de 2025
- ABC
- 26 de fev.
- 2 min de leitura

Prezadas Sociedades Membro da IFSCC,
Após cada Congresso da IFSCC, classificamos nossas 51 Sociedades Membro Afiliadas. Esses rankings são importantes porque as 6 primeiras colocadas ganham um assento no Praesidium, e as Sociedades que ficam na metade inferior do ranking (50% mais baixas) passam a ser elegíveis todos os anos (anteriormente apenas em anos ímpares) para o Programa Educacional Lester Conrad (CHF 8.000 ao longo de 3 anos para apoiar iniciativas educacionais).
Como lembrete, o ranking de uma Sociedade é baseado em:50% no número de membros relatados no ano anterior em seus Formulários Anuais.50% no número acumulado de pontos científicos obtidos por seus membros nos últimos 6 Congressos da IFSCC (uma apresentação no pódio vale 5 pontos e um pôster, 2 pontos. Como se presume que a Sociedade Anfitriã terá um número de participantes acima da média em seu evento, ela recebe 50% dos pontos científicos de seu Congresso).Em caso de empate, os pontos científicos do último Congresso são usados para desempatar.
Após o Congresso de 2024 em Iguaçu, houve um empate para a Sociedade mais bem classificada. Usando os pontos científicos do Congresso de Barcelona de 2023, a França manteve-se na liderança, com o Japão em segundo lugar. EUA & Canadá e Coreia mantiveram suas posições em terceiro e quarto, respectivamente. Novamente com base nos pontos de 2023, a Espanha subiu para o quinto lugar, enquanto o Brasil conquistou a sexta posição no Top 6.
Aqui estão as 20 principais Sociedades após o Congresso do Brasil (nota: classificamos apenas as 20 primeiras; as demais são consideradas iguais em termos de ranking):
França
Japão
EUA/Canadá
Coreia
Espanha
Brasil
Alemanha
Reino Unido
China (RPC)
Itália
Austrália
Suíça
África do Sul
Portugal
Argentina
Índia
Taiwan
Bélgica
México
Singapura
Novos representantes da Espanha e dos EUA & Canadá ingressarão no Praesidium este ano em Cannes, substituindo Perry Romanowski, Carmina Casas e Nicola Lionetti, que concluem seus mandatos. Além disso, um novo representante da África do Sul se juntará ao Praesidium em preparação para o Congresso da IFSCC de 2029.
Atenciosamente,
Dra. Tomoko SekinePresidente do Comitê Científico da IFSCC
Comentários