top of page

USP/RP Recebe Prêmio CAPES de Teses na Cosmetologia



Neste mês, o Farmacêutico Victor Hugo P. Infante, aluno da associada da ABC Profa. Patricia Maia Campos, recebeu a Menção Honrosa do Prêmio CAPES de Teses 2022, da área de Farmácia do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão Preto, com a tese intitulada “Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos para o Público Masculino com Óleos Essenciais: Caracterização da Pele, Eficácia Clínica, Perfil de Consumo e Influência da Publicidade”.


Em sua 17ª edição, a iniciativa reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil em 2021. O prêmio, que este ano recebeu 1.266 inscrições, é voltado às 49 áreas de Avaliação da CAPES. Na segunda fase do concurso, do total de vencedores, três receberão o Grande Prêmio CAPES de Tese, um em cada Colégio: Ciências da Vida, Humanidades e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.


A premiação acontecerá em dezembro. A avaliação para selecionar os vencedores leva em conta a originalidade, o caráter inovador e a relevância das teses para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País. Também são consideradas a qualidade e quantidade de publicações decorrentes da pesquisa, bem como a metodologia utilizada, a qualidade da redação e a estrutura e organização do texto.


A Associação Brasileira de Cosmetologia parabeniza Dr. Victor Infante e sua Profa. Patricia Maia pela dedicação à pesquisa, reforçando a posição de destaque da cosmetologia brasileira na comunidade científica mundial.



ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia

Comments


bottom of page