A Vollmens - uma das mais renomadas casas de fragrâncias do país – comemora em 2024
seus 20 anos de história junto aos setores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
(HPPC), Pet e Saneantes, com uma agenda de iniciativas centradas na vida e prosperidade
das pessoas, negócios e planeta, contribuindo para o progresso sustentável a começar pelo
seu ecossistema.
Com uma trajetória marcada pela criação de fragrâncias como expressão artística aliada à
ciência, tecnologia, inovação e profundo conhecimento das necessidades, características e
dinâmicas regionais do mercado brasileiro, a empresa - que cresce dois dígitos/ano desde a
sua fundação - segue sua jornada para os próximos 20 anos compromissada com a abertura
de caminhos e execução de boas práticas rumo a um futuro regenerativo.
Dentre suas novidades, está a adequação de processos para as Certificações ISO 14001 e
45001, Certificação B – que atesta uma cultura corporativa dedicada à gestão de impactos
socioambientais positivos, e assinatura do Pacto Global da ONU. “Essas iniciativas reiteram
nosso cuidado genuíno com as pessoas, a responsabilidade nas relações que construímos, a
consciência e mensuração dos impactos gerados por meio de nosso negócio, e nossas
contribuições para uma economia sustentável”, comenta Nestor Mendes, sócio-diretor da
Vollmens.
A construção de uma nova unidade fabril na matriz da empresa (Saltinho - SP), alinhada aos
princípios da sustentabilidade e demandas de time-to-market também está na agenda de
celebração de seus 20 anos. “Nossa nova fábrica contará com conceitos da indústria 4.0, que
valoriza a eficiência e produtividade fazendo uso de tecnologias para automação de forma
responsável e humanizada”, complementa Rinaldo Mendes, também sócio-diretor da
empresa.
A nova unidade fabril promete escalonamento na produção e melhorias no atendimento e
entrega de pedidos não só para o mercado nacional, mas também internacional. “Essa é outra
grande novidade que traremos para 2024: a internacionalização da Vollmens a partir do
mercado Latam, com o desenvolvimento de nossa rede própria de distribuição”, continua
Rinaldo. “Acreditamos na potência das premiadas criações de fragrâncias brasileiras para
tracionar o cuidado e bem-estar de um público diverso, em espaços diversos e em países
diversos por meio de nossas soluções para perfumaria fina, cosméticos, ambientes,
saneantes, PVC e pet”, reitera Nestor.
As iniciativas em comemoração aos 20 anos Vollmens não param por aqui, a empresa ainda
apresentará ao mercado o redesign de sua marca - juntamente a um novo website de comunicação - com renovações inspiradas na arte da harmonia e idealizadas para melhor
experiência dos usuários.
Para acompanhar de forma saudável e progressista o dinamismo projetado para os próximos
anos do negócio, a Vollmens também comunica uma reestruturação organizacional,
envolvendo atualização em seu organograma com a criação de novas diretorias,
modernização em suas modalidades de negociação e uma transição de gestão na
Comunicação Corporativa.
Natalia Mendes, responsável pela Comunicação, Relações Institucionais e Internacionais da
empresa, anuncia transição de carreira para área educacional e apresenta como sua
sucessora Tatiane Paixão, Relações Públicas e consultora dedicada a Comunicação e
Cidadania Corporativa para cuidados pessoais, beleza e bem-estar.
“Estar presente em onze dos 20 anos de sucesso da Vollmens representa muito em minha
história profissional e pessoal. Vivi intensamente conquistas e desafios intrínsecos à criação
e manutenção de um legado corporativo responsável e valorizado pelas partes interessadas
ao negócio”, afirma Natalia Mendes.
“Sinto-me orgulhosa por ter iniciado as estratégias de Marketing e de Comunicação
Corporativa que evoluíram e se consolidaram nos departamentos existentes hoje,
responsáveis pelo reconhecimento da marca Vollmens no mercado de fragrâncias e setores
de HPPC, Pet e Saneantes. Estou certa de que a empresa está pronta para os seus próximos
passos e sigo em minha nova jornada profissional confiante na competência do nosso time
que faz a magia de nossas criações acontecer todos os dias em prol de um mundo mais
perfumado, justo, consciente e próspero”, finaliza.
Sobre a Vollmens
Fundada em 2004, a Vollmens é uma das principais casas de fragrâncias do Brasil,
reconhecida e amplamente premiada por suas criações perfumísticas que unem arte, ciência,
tecnologia e inovação, de forma consciente, transparente, responsável e cuidadosa. Sua
história é feita de essência, imaginação, ousadia e inspiração que oxigenam a vida e marcam
experiências inesquecíveis para os setores de HPPC, Pet e Saneantes.
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Kommentare