Frente de conteúdo da promotora alemã mostrou em números sua força para o mercado mesmo diante de uma pandemia
De todo acontecimento ruim sempre há uma lição, foi isso que a pandemia mostrou para a NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do país. Sua nova frente de negócio, Hiria NürnbergMesse conseguiu se consolidar em um dos mercados mais afetados pela Covid-19, o de eventos. A parceria fechada em 2020, poucos meses antes de o Governo decretar o lockdown, manteve o foco na inovação mesmo diante de um cenário pessimista, tornando-se, assim, pioneira nas ações digitais para este mercado.
A parceria deu certo e já traz bons frutos. Os números são bastante relevantes para um setor que teve as atividades suspensas do dia para a noite. Em cerca de um ano, a empresa realizou mais de 100 encontros de negócios online dos mais diversos setores, como agronegócio, infraestrutura, farmacêutico, cosméticos, logístico, entre outros. Foram mais de 240 palestrantes, dentre eles, 10 governadores, ministros e autoridades brasileiras no Fórum PPPs e Concessões 2020. Mas não para por aí, as promotoras de conteúdo trouxeram ainda para o Superagro Todd Chapman, Embaixador dos EUA; Yang Wanming, embaixador da China; Pedro Parente, ex ministro e atual presidente do Conselho da BRF; Roberto Rodrigues, ex Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003/2006); e, por fim, Roberto Azevedo, ex presidente da Organização mundial do Comércio e atual VP Mundial da Pepsico. O portfólio de peso ainda conta com parcerias com Estadão, Exame e B3.
“Nós tínhamos duas opções. Ficar parado e esperar para ver como ficaria nosso setor ou então investir na inovação. A gente escolheu o segundo, não ficamos parados mesmo com as portas fechadas. Foram incontáveis reuniões, planejamentos, investimentos e muito bate-cabeça até chegar a esse formato. Acredito que fomos pioneiros e estamos colaborando para a evolução do mercado de eventos”, diz João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil. O sócio da divisão de conteúdo Vinnicius Vieira concorda e acrescenta ainda que o negócio vai muito além da realização de encontros virtuais ou presenciais. “Nosso propósito é ainda maior. Nós geramos conteúdo de qualidade, relevante pro mercado e que vai ajudá-lo a se desenvolver. É algo muito mais qualitativo do que quantitativo”, explica.
Por falar nisso, conteúdo e personalização são as palavras da vez. É que cada vez mais, a empresa pretende entregar eventos exclusivos e assertivos, com um público-alvo engajado e interessado em fazer negócio. “O mundo mudou e nós mudamos com ele. O negócio não é feito apenas no dia do evento. Há outros 360 dias de muito trabalho e relacionamento para que o resultado seja alcançado naqueles 5 dias do encontro”, completa João Paulo Picolo. O executivo está otimista e feliz, já que essa é apenas uma das quatro novas frentes da empresa e que está a todo vapor. “Também temos o NMB Services para a parte de gestão de eventos, o NMB Smart Data que é um sistema fantástico de inteligência artificial capaz de mapear toda a indústria e fornecer dados relevantes e até mesmo surpreendentes e, por fim, temos o NMB Prime, que vai fornecer experiências diferenciadas de networking e relacionamento para um público de líderes e C-levels”.
As ações ganharam um apoio extra. É que a matriz alemã está dando todo o suporte para a subsidiária brasileira, que está com o futuro promissor e a agenda cheia para os próximos meses. “Os eventos físicos estão avançando conforme estabelecido pelas autoridades, mas os digitais vão de vento em popa. Organizamos um Fórum para a Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a participação de pessoas de mais de 10 países, e ainda temos mais de 30 encontros pela frente. Os temas são variados: saúde, cidades Inteligentes e sustentáveis, além do maior fórum de infraestrutura da América Latina, um evento promovido pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento”, finaliza Vinnicius.
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
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