top of page

Informe Regulatório Nº 098/2024: Anvisa realizara um webinar sobre sandbox regulatório

  • 30 de set. de 2024
  • 2 min de leitura



Prezados associados,


Na próxima segunda-feira (7/10), às 15h, a Anvisa irá realizar um webinar sobre o Relatório Parcial de Análise de Impacto Regulatório (AIR) sobre Sandbox Regulatório.  


O evento tem como objetivo divulgar o Relatório Parcial de AIR que trata do estabelecimento do modelo de ambiente regulatório experimental (sandbox regulatório) para a Anvisa.   


Outra finalidade do webinar é convidar a sociedade, incluindo o setor regulado, servidores da Anvisa e demais entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), para participar da Tomada Pública de Subsídios - TPS 9/2024 sobre o referido relatório, que está em andamento no portal da Agência.  


O que é sandbox regulatório?  


É um ambiente regulatório experimental para que as pessoas jurídicas participantes possam, mediante o cumprimento de critérios e limites previamente estabelecidos, receber autorização temporária, concedida e monitorada pela Anvisa, para desenvolver, produzir e/ou comercializar produtos e serviços inovadores, submetidos à vigilância sanitária.  


Ou seja, o objetivo geral da atuação da Agência, por meio da proposta de modelo de ambiente experimental, é viabilizar o estabelecimento de mecanismos para o tratamento regulatório adequado às oportunidades de desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços inovadores submetidos à vigilância sanitária – isso nos casos em que o marco normativo vigente inviabiliza a obtenção de evidências necessárias à regulação desses produtos e serviços.  


O estabelecimento de um modelo de sandbox está previsto na Agenda Regulatória (Tema 1.5 - AR 2024/2025) e no Plano Estratégico da Anvisa (PE 7 - Regulação Ágil). Esta ação faz parte das iniciativas da Agência para dar o tratamento regulatório adequado e respostas ágeis a demandas complexas e inovadoras.  



Acesse o webinar através do link abaixo, para participar do seminário virtual sobre sandbox regulatório, dia 7/10, às 15h:



Fonte:


Atenciosamente,


Departamento de Assuntos Regulatórios ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia fabiana.assis@casadacosmetologia.com.br




 
 
 

Comentários


bottom of page