top of page

Informe Regulatório Nº 61/2025: Ata LXII Reunião Ordinária Mercosul

Atualizado: 7 de ago.


ree


Prezados associados,


Está disponível a ata da LXII Reunião Ordinária do Mercosul, que ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2025 em Buenos Aires - Argentina.


A próxima etapa será a internalização das Resoluções GMC no ordenamento jurídico nacional, processo que deverá ser concluído até o final de 2025."


Ata da Reunião Ordinária:



Unidos da ATA:


  • Lista de Participantes




  • Documento de trabalho sobre a parte II da “Lista de substâncias que os produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes não devem conter, exceto nas condições e com as restrições estabelecidas (Revogação da Resolução GMC Nº 24/11 e da Resolução GMC Nº 35/22).”



  • Regulamento Técnico Mercosul sobre a Lista de Substâncias que os produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes não devem conter exceto nas condições e com as Restrições Estabelecidas (Revogação das Resoluções GMC Nº 24/11 e 35/22).



  • Modificação da Resolução GMC N° 62/14 “Regulamento Técnico Mercosul sobre Lista de Substâncias que não podem ser utilizadas em Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes”.




Atenciosamente,


Departamento de Assuntos Regulatórios ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia gabriella.aquino@casadacosmetologia.com.br 




 
 
 

Comentários


bottom of page