No dia 9 de maio será realizada a 2ª edição do Summit Beleza Antirracista. O principal ponto de encontro de especialistas em diversas áreas do universo da beleza, que apresentam o antirracismo como vetor de competitividade de forma coerente, gerível e aplicável ao dia a dia do mercado de cosméticos.
Um momento único, para compreender de forma profunda as reais demanda de consumo para além das tendências, e obter soluções assertivas que permitiram transformar tais oportunidades em produtos eficazes, experiências de pertencimento e rituais de beleza específicos, desenvolvidos para potencializar a diversidade e a ancestralidade da beleza afroindígena.
Uma oportunidade única para impulsionar a performance das marcas do universo da beleza em sinergia com a realidade brasileira.
E, importante. O evento é online e gratuito.
O Summit Beleza Antirracista é uma iniciativa da Orolab que conta com o patrocínio da AJINOMOTO e com o apoio da Associação Brasileira de Cosmetologia, Beauty Fair, Faculdades Oswaldo Cruz, Polo Cosmético de Diadema e da PretaHUB/Feira Preta.
Sobre a organizadora
A Orolab é um escritório especializado DNA de marca que auxilia empresas a consolidar e a transformar propósito de marca em resultado de negócio
A Ajinomoto
É uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, e filiais no mundo todo. O Grupo é pioneiro na produção de aminoácidos e continua sendo ainda hoje, o maior produtor deste tipo de matéria-prima no mundo.
A empresa se empenha em oferecer produtos de alta qualidade para o consumidor, através de suas linhas de varejo alimentício e, também de aminoácidos e seus derivados que são utilizados como matéria-prima nas indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
A Ajinomoto é pioneira na pesquisa e tecnologia de aminoácidos e seus derivados, com mais de um século de história. As operações do Grupo Ajinomoto tiveram início em 1909, a partir da descoberta feita pelo Dr. Kikunae Ikeda. O professor e pesquisador da Universidade Imperial de Tóquio descobriu o umami – o quinto gosto do paladar humano – e, isolou a principal substância responsável por este gosto: o ácido glutâmico, aminoácido amplamente presente em alimentos in natura e no corpo humano.
Os aminoácidos produzidos pela Ajinomoto se diferenciam pela alta qualidade e pelo processo produtivo que acontece através da fermentação que utiliza fontes de origem vegetal, como cana-de-açúcar, mandioca, milho, beterraba e outras, e não utiliza fontes animais.
Os derivados de aminoácidos que a Ajinomoto desenvolve são altamente biocompatíveis com a pele e com o cabelo e por isso são utilizados pela indústria cosmética na fabricação de itens de uso pessoal e higiene, incluindo produtos capilares, corporais, infantis, maquiagens e outros.
Para mais informações e inscrições acesse: https://www.orolab.com.br/belezaantirracista-summit
Beleza Antirracista - Estratégia e ciência a favor da beleza afroindígena
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Comentarios