Bakuchiol ou simplesmente Phyto-retinol, é mais eficaz e não agride a pele
Nos últimos anos o mercado da beleza tem passado por mudanças em sua estrutura quanto a composição de suas formulações, dando ênfase em ativos naturais. Seguindo esse fluxo, as indústrias começaram a pesquisar por ingredientes advindos da natureza para compor seus produtos.
O bakuchiol, derivado da palavra sânscrita “bakuch”, indica que é extraído das sementes de Psoralea Corylifolia, conhecida como Babchi. No mercado internacional é utilizado em diversos produtos para ação antienvelhecimento e regeneração da pele devido a sua composição.
Em estudos recentes com o ativo, após três meses de uso foi observado a redução significativa das rugas e linhas finas. Isso ocorre porque com seu uso a pele fica mais homogênea, elástica e viçosa, ocorrendo a ação antienvelhecimento.
Além disso, foi demonstrado em teste de eficácia laboratorial que auxilia na diminuição da acne devido a sua ação anti-inflamatória, em pouco tempo de uso há uma melhora visível não apenas na aparência como também no causador da inflamação originária.
Em estudos preliminares foi apontado que o mecanismo de ação do ativo é similar à do retinol, embora não tenha a semelhança estrutural, porém é mais suave quanto aos efeitos colaterais do ativo, evitando assim que haja descamação na pele ou mesmo irritações quando exposto ao sol. Por ser um ativo natural, ele pode ser utilizado em grávidas, lactantes e em peles sensibilizadas.
Pelas suas propriedades e benefícios comprovados, o Bakuchiol vem ganhando destaque em sites internacionais, principalmente quando comparado ao retinol. No Brasil a VM7 trouxe com exclusividade este ingrediente ativo com 99,9% de pureza garantindo que os resultados já demonstrados sejam evidenciados em formulações.
ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia
Comments