top of page

Informe Regulatório Nº 003/2023: serviços de cosméticos entram no módulo de avaliação do ME



Prezados associados,


Uma funcionalidade para Avaliação do Sistema de Peticionamento de Cosméticos e Alimentos está sendo disponibilizada com a integração ao Módulo de Avaliação do Ministério da Economia (ME).

Ao final de cada processo de peticionamento, um link é disponibilizado para que o usuário envie sua opinião sobre a solicitação do serviço no Sistema Solicita, com o objetivo de aprimorar o serviço oferecido pela Anvisa.


A categorização dos assuntos em serviços também possibilita a utilização do seletor de serviços no Solicita para localização dos assuntos desejados, em complementação aos demais filtros já disponíveis. Essa melhoria facilita a identificação dos assuntos pelo usuário, pois o sistema apresentará somente os assuntos disponíveis para o processo selecionado, reduzindo a possibilidade de equívocos nos peticionamentos.


A planilha de serviços pode ser usada para consulta (para a área de cosmético vejas as duas últimas abas) da lista dos serviços iniciais (denominados “serviços-pai”) e a lista de serviços a eles vinculados (denominados “serviços-filho”) na aba “Serviços”. E a listagem completa dos códigos de assunto que compõem cada um desses serviços pode ser consultada na aba "Assuntos".


Leia a notícia do site da Anvisa completa:


Atenciosamente,


Departamento de Assuntos Regulatórios ABC - Associação Brasileira de Cosmetologia tecnica@abc-cosmetologia.org.br



تعليقات


bottom of page