

O FUTURO DA PERFUMARIA
Data: 16 de maio
Local: Centro de Difusão do Conhecimento
R. Anhanguera, 697 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01135-000

NOMES QUE FAZEM PARTE DESTA JORNADA
Coordenação do Evento
Programação
Abertura | O Futuro da Perfumaria

Vanessa Azevedo
Gerente de Marketing | VOLLMENS
Painel 1 | O Futuro das Matérias-Primas: Novos Ingredientes, Tecnologias e Regulações

Felippe Biz
Gerente de Desenvolvimento de Negócios | ULTRA INTERNACIONAL

Maria Augusta Costa
Gerente de Assuntos Regulatórios | ABIFRA
Tópicos em discussão:
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Panorama do Mercado de Matérias-Primas: Diagnóstico geral sobre a disponibilidade, competitividade e desafios & oportunidades no setor.
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Regulações e Segurança (IFRA/UE) & Compliance: Impacto nas (re)formulações, consequência para o consumidor final e mitos sobre natural vs. sintético.
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Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Upcycling, ingredientes biodegradáveis e rastreabilidade de toda a cadeia de fornecimento.
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Novas Técnicas e Tecnologias de Obtenção: Avanços científicos na extração de naturais e criação de novas moléculas aromáticas.
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Ingredientes Captivos e sua Disponibilização no Mercado: O papel dos ingredientes exclusivos e sua eventual liberação para uso geral.
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Tendências Olfativas na Composição de Fragrâncias: Novidades e preferências do mercado em termos de matérias-primas.
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Valorização de Ingredientes de Origem Brasileira: O potencial e a crescente demanda por ingredientes nativos do Brasil.
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Maturação e Maceração na Indústria Atual: A importância dos processos de envelhecimento das fragrâncias e o interesse crescente do consumidor pelo tema.
Painel 2 | O Futuro da Criação: Inovação do Processo Criativo, Tendências Olfativas e IA

Carol Belli
Perfumista | GIVAUDAN

Lizandro Maluf
Mestre Perfumista | DIERBERGER

Vanessa Azevedo
Gerente de Marketing | VOLLMENS
Tópicos em discussão:
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Panorama da Indústria de Formulação: Diagnóstico geral sobre os desafios e oportunidades na criação de fragrâncias.
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Métodos de Pesquisa de Mercado: Novas ferramentas e reinvenção do processo de identificação e antecipação de tendências olfativas.
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Tendências Olfativas no Mercado de Massa e Perfumaria de Nicho: Diferenças na abordagem criativa entre os dois segmentos.
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A Evolução do Processo de Briefing e Storytelling: Como as marcas constroem narrativas inovadoras para conectar fragrâncias ao público.
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O Papel da Inteligência Artificial na Criação Olfativa: Como a IA está transformando o desenvolvimento de perfumes e otimizando processos.
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Inovação vs. Adequação à Demanda do Mercado: O equilíbrio entre criatividade e viabilidade comercial na perfumaria.
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O Mercado de Contratipos e sua Influência na Indústria: Análise da percepção do custo-benefício das imitações e o impacto na competitividade.
Painel 3 | O Futuro do Comportamento de Consumo: Digital, Personalizado e Consciente

Ana Suil
Fundadora | GRUPO SUIL

Barbara Kern
Consultora de Luxo | LUMINA

Fábio Navarro
Diretor | PERFUME EXPERT
Tópicos em discussão:
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O Impacto dos Influenciadores Digitais: Como as redes sociais têm transformado a maneira como as fragrâncias são descobertas e consumidas.
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Hábitos de Compra da Geração Z vs. Gerações Anteriores: Diferenças no comportamento de consumo e novas expectativas em relação à perfumaria.
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A Ascensão do Mercado Nacional de Masstige e Nicho: Como o consumidor brasileiro tem impulsionado marcas locais que oferecem propostas olfativas diferenciadas.
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Métodos de Avaliação e Coleta de Feedback: Inteligência Artificial e novas ferramentas para mapear e responder às demandas do consumidor.
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Identidade Olfativa e a Crescente Demanda por Personalização: Conhecimento olfativo, busca por fragrâncias únicas e prática de layering.
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O Interesse Crescente por Ingredientes e Sustentabilidade: Como a transparência e a origem dos ingredientes influenciam a decisão de compra.
Painel 4 | O Futuro Sensorial: Neurociência e Novas Formas de Vivenciar Fragrâncias

Luciene Ricciotti
Sócia-Fundadora | BELSENSE LAB NEUROCIÊNCIA

Orpheu Cairolli
Perfumista e Psicanalista | INSTITUTO ORPHEU CAIROLLI

Victor Tenório
Gerente de Marketing | CAPUANI
Tópicos em discussão:
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A Evolução e Aplicação da Neurociência do Olfato: Como os avanços científicos e IA ajudam a entender melhor o impacto das fragrâncias no cérebro e nas emoções.
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A Conexão Entre Olfato e Arte: O perfume como meio de expressão artística e sua interseção com música, fotografia e outras formas visuais.
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Olfato e Sinestesia – A Relação com Outros Sentidos: Como o perfume se associa a experiências multissensoriais, como gastronomia e moda.
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A Ascensão da Busca por Autocuidado Pós-Pandemia: Como a percepção do perfume mudou e se tornou parte das rotinas de bem-estar e mindfulness.
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